Mustang GT Libert Walk

row09206
Libert Walk é uma oficina japonesa especializada em modificar carros exóticos e de formas exóticas, o primeiro carro que eles modificaram foi uma Lamborghini Murcielago há mais de 10 anos, deixando os mais puristas de cabelo em pé.

profile
Mas o carro em questão aqui é um Ford Mustang GT destinado aos europeus, motor V8 5.0 litros e 420 cv, com um câmbio manual de seis velocidades, mecanicamente nada diferente em relação ao Mustang original. Mas o que a Libert Walk é especialista em modificar, é o stance (postura) dos carros em que eles trabalham.

row_9760
As modificações nesse Mustang foram basicamente recortar os paralamas originais, instalar uma suspensão a ar que rebaixa o carro 17cm em relação ao original, mas que também aumenta a altura original em 7cm para conseguir passar por alguns obstáculos, também é equipado com rodas mais largas e o principal, que são os kits de carroceria para deixar o carro mais largo, cada um dos paralamas são 16,5 cm mais largos do que os originais, deixando o carro quase tão largo quanto alguns caminhões na estrada.

row_9801
O trabalho feito no carro leva de três a quatro semanas e custa aproximadamente 25 mil reais na europa. Essas modificações não são feitas com a intenção de melhorar o comportamento dinâmico do carro, os trabalhos da Libert Walk são mais parte de uma cultura e estilo do que propriamente engenharia para performance, mas provocam espanto e admiração por onde passam, ou melhor, por onde desfilam.

Fotos: Rowan Horncastle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s