Mercedes A45 AMG

mercedes-amg_a_45_-_front_watermarked

O engenheiro chefe da AMG Tobias Moers, revelou que a próxima atualização do Hatch Hiper Esportivo da marca o A45 AMG terá um motor totalmente novo, não será apenas uma evolução do atual 2.0 litros quatro cilindros turbo, mas sim um motor totalmente novo mas ainda na mesma configuração de cilindros e cilindrada. Pois, segundo os engenheiros o atual motor está muito próximo do seu limite com os atuais 380 cavalos.

O novo motor poderá ser equipado com uma turbina elétrica que irá diminuir a demora de entrega de potência pela turbina, o famoso turbo lag. Tobias também deu uma dica de qual é a potência esperada para o motor algo em torno dos 400 cavalos, para competir de igual para igual com o Audi RS3.

mercedes-amg_a_45_-_rear_watermarked

Outro carro que foi levado em consideração para o desenvolvimento do novo trem de força do A45 foi o Focus RS, segundo a AMG o modelo contará também com um modo drift em suas configurações de pilotagem. Isso só será possível porque a AMG nas versões mais recentes do A45 já utiliza o sistema de tração integral 4-Matic, um sistema que é predominantemente tração traseira, só assim será possível que o carro conte com o modo drift.

Eu sempre fui fã de carros Hot Hatchs esportivos, mas em se tratando de AMG A45, Audi RS3 e Focus RS estão mais para Hiper Hot Hatchs do que qualquer outra coisa. Será um exagero carros Hatchs com potências e desempenho que há 10 ou 15 anos atrás era reservada apenas para super esportivos? Eu não sei, mas como os Muscle Cars americanos quanto mais potentes e ignorantes melhor! E o novo A45 AMG será o Hot Hatch mais potente da indústria automobilística em toda sua história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s