Dodge Charger Daytona 392 “Que foda!”

gallery-1491840075-charger-lede

Os carros lançados hoje em dia são repletos de tecnologias e controles computadorizados para os tornarem cada vez mais seguros, mais previsíveis e consequentemente mais chatos e menos desafiadores.

Mas o carro em questão aqui não é chato a esse ponto, pela primeira vez você vai querer ser o melhor amigo de quem quer te matar a cada cutucada mais animada no pedal do acelerador. O Charger Daytona é barulhento e o verde – Green Go Paint – chama atenção por onde passa, é um carro burro, mas não burro no sentido ruim da palavra e sim burro de uma forma com que você se apaixona. É tipo aquela burrinha mas que você a ama!

gallery-1491853026-dsc-0392

Há dois modos de condução no Daytona 392, Negligente e Sport “que foda!”, e em ambos seu pé direito está a um centímetro de te levar a uma viagem entre fumaça, manchas pretas no asfalto, cheiro borracha em seu estado gasoso ao som de um V8 com 392 polegadas cúbicas ou 6.4 litros.

Se vocês não conhecem, existe um Challenger chamado Scat Pack este está um degrau abaixo do Hellcat mas com sua caixa de câmbio de oito marchas consegue entregar mais potência às rodas traseiras durante as primeiras marchas do que o gatinho malvado. E o Charger Daytona usa essa mesma caixa de câmbio, e mesmo utilizando os pneus Pirelli PZero 275 mm em todas as rodas fica difícil controlar todos os 485 cavalos vindos do V8, mas acho que nem gostaríamos de controle aqui.

gallery-1491852884-dsc-0460

O carro conta com sistema de válvulas no escapamento para torná-lo silencioso em alguns casos, porque o modo natural de andar com um carro desses é no modo mais barulhento possível, mas em alguns lugares é um tanto quanto perigoso mesmo com pedal do acelerador a meia carga o carro faz muito barulho e nas trocas de marchas, estouros são emitidos pelos escapamentos “que foda!”.

Por bem ou por mal, esse é um carro que você vai notar em qualquer lugar, mesmo quando estacionado no lugar mais tranquilo de uma cidades pacata, é o tipo de carro que seus filhos vão achar lindo e maravilhoso mas você vai querer reprimi-los por achar que ficar longe de algo tão barulhento, é melhor para a educação deles. Mas na verdade mesmo em seu Prius super económico e amigo do meio ambiente, não vai conseguir ser o seu melhor amigo como esse Dodge. A vontade de ter um carro ignorante como esse vai ser a mesma minha quando escrevi isso “que foda!”.

A bordo desse carro mesmo respeitando todos os limites de velocidades e todas as leis de trânsito você sempre vai ter a sensação de estar fazendo algo de errado, as pessoas te olharão com outros olhos, uns com vontade de estar no seu lugar e alguns vontade de ter um carro igual ao seu. Para a maioria das pessoas esse carro será: barulhento demais, verde demais, chamativo demais, ignorante demais, potente demais, gastão demais e mesmo assim a grande maioria iria adorar ter um carro desses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s