Um possível Corvette C7 ZR1

c7zr1-bigwing04-kgp-ed-1

O que podemos esperar da versão ZR1 do Corvette de sétima geração?

A versão C6 ou sexta geração do Corvette tinha como variações da padrão três ou mais modelos, mas falaremos de duas especificamente para esclarecer sobre o carro em questão da matéria. O Z06 C6 tinha um V8 7.0 litros aspirado e 500 cavalos, em termos de potencia era superado pela versão ZR1 com seu também V8 mas de 6.2 litros e 620 cavalos. Na época o ZR1 foi considerado o Corvette mais potente saído de uma linha de produção.

c7zr1-bigwing09-kgp-ed-1

Mas em fim, aqui estamos para falar da possível versão ZR1 do Corvette C7. Depois de tanto tempo eu imaginava que nós contentaríamos apenas com a versão Z06 da sétima geração. O C7 Z06 sai de fabrica com o mesmo motor LT4 da antiga versão ZR1, com central remapeada para entregar 650 cavalos de potencia. Então surgiram duas duvidas na época, o que poderíamos esperar do C7 ZR1 e se realmente seria necessário uma versão ZR1 para o C7. Então há um tempo especialistas estão recebendo noticias de que a Chevrolet esta trabalhando em um novo Corvette C7 que será o último modelo equipado com motor dianteiro e ainda mais potente do que o atual Z06.

c7zr1-gate-03wingc-kgp-ed-1

Mas ainda não há noticias de qual será o motor que estará no cofre do carro. Mas há rumores de que pode ser um LT4 mais potente, como mudanças em compressor e pressão de trabalho. Mas algo ainda mais interessante é possível, o uso de um motor V8 com duplo comando no cabeçote, ao invés dos comandos no bloco da atual versão. O Motor DOHC conhecido com LT5 equipou a primeira versão do ZR1 na década de 1990 e possivelmente será uma atualização desse motor com duas turbinas que equipará o novo ZR1.

c7zr1-bigwing07c-kgp-ed-1

O Corvette ZR1 depois da descontinuação do Dodge Viper no fim desse ano o Corvette ZR1 terá o titulo de carro Norte Americano mais rápido e potente em produção, já que o Ford GT é fabricado no Canadá. Nos flagras que fizeram durante o desenvolvimento do carro podemos perceber vários apêndices aerodinâmicos que provam que esse Corvette será extremamente focado em pistas.

Static photo Colour: Ara Blue

Eu estou muito ansioso e torcendo para que o carro seja equipado com um motor DOHC, pra mim é uma das coisas que ainda faltava para um Corvette ser completo. Penso que o motor com comando de válvulas no bloco é um projeto antigo, mas em alguns detalhes pode ser até mesmo melhor do que o modelo com comando no cabeçote que o centro de gravidade e peso mais baixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s