BMW M4 CS

Será a melhor M4 que você pode comprar?

p90251019_highres_the-new-bmw-m4-cs-04

Mais um novo produto da divisão motorsport da BMW foi lançado essa semana em meio a carros híbridos e autônomos ou ambos no salão Chinês em Xangai. A BMW apresentou a nova M4 CS, para ocupar o espaço que há entre a M4 equipada com o pacote Competition e a M4 GTS.

O motor seis cilindros de 3 litros da CS é 30 cavalos mais potente do que o modelo padrão e tem 10 cavalos a mais do que a Competition, são 460 cavalos e 60,9 kgfm de torque. O motor é acoplado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas em conjunto com o diferencial Active M, não há a opção de câmbio manual, o carro alcança os 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima é limitada a 280 km/h tudo isso a potência para as rodas traseiras.

p90251068_highres_the-new-bmw-m4-cs-04

A CS usa a mesma suspensão em alumínio da versão Competition, e tem como item de série suspensão adaptativa, mas com programação mais focada em entrega de performance e molas e amortecedores mais rígidos, também houveram mudanças específicas para a versão CS em relação a direção e controle de estabilidade. Como a suspensão os freios também são os mesmos presentes na Competition Package, pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira com discos em carbono/cerâmica. O resultado disso é um tempo de 7:38 em Nurburgring o mesmo tempo do superesportivo japonês Lexus LFA mas mesmo assim ainda é 6 segundos mais lento do que seu rival Giulia Quadrifoglio.

p90251057_highres_the-new-bmw-m4-cs-04

Os pneus Michelin Cup são itens de série na CS, o capô, teto, aerofólio, difusor traseiro e o splitter dianteiro são em fibra de carbono como na GTS, uma nota é que o aerofólio na tampa do porta malas é muito parecido com o que equipa o seu concorrente da Alfa Romeo.

p90251023_highres_the-new-bmw-m4-cs-04

Com o uso de alguns materiais mais leves em sua construção mas ainda com um interior completo e com muito couro e alcantara, apenas os forros de portas são mais leves e as maçanetas foram substituídas pelas tiras muito comuns nos Porsches GT, conferindo um acabamento exclusivo a versão. Pesando 1580 quilos a CS é 32 quilos mais leve do que a versão padrão da M4 e 10 quilos mais leve do que a Competition Package.

p90251060_highres_the-new-bmw-m4-cs-04

O que muitos especialistas disseram quando pilotaram a M4 GTS, é que era um carro muito potente mas com pouco chão, era muita força para pouco controle alguns disseram que era uma máquina de fazer drift, será que agora um pouco mais amansada a CS conseguirá entregar um pouco mais de equilibro? Esperamos pra ver e eu aposto que sim, a CS será um carro melhor que a GTS.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s