Nissan GT-R Track Edition 2017

2017_Nissan_GT_R_Track_Edition_01

Alguém de vocês já imaginou o ganho em comportamento dinâmico em que um carro com menos potência ou uma carroceria sobre dimensionada podem trazer para um carro esportivo? Um dos primeiro carros que me vem à lembrança é o Audi R8 quando foi lançado em 2007 com um motor V8 4.2 de 420 cavalos. Todos os especialistas na época disseram que o carro tinha um conjunto dinâmico que suportaria muito mais potência do que os 420 cavalos, fazendo dele assim. um carro extremamente equilibrado.

Recentemente o carro que também se enquadra nesse quesito é o Corvette Grand Sport, carroceria, suspensão, pneus e freios do Z06 mas com um motor com 200 cavalos a menos. então pense o quão mais bem aproveitados são aqueles “poucos” 460 cavalos que vem do V8 6.2 aspirado.

2017_Nissan_GT_R_Track_Edition_04

Esses dois primeiros exemplos nos levam para o carro em questão, o novo GT-R Track Edition, é um carro com o conjunto de GT-R Nismo e motor do GT-R Premium, só de pensar já arrepia, o carro promete ser muito equilibrado junto com a tração integral.

Do Nismo o modelo Track Edition tem os acessórios aerodinâmicos da carroceria mas com um aerofólio traseiro menor e mais discreto, suspensão e as rodas da RAYS de seis raios com logo Nismo. Do modelo Premium vem o motor com 572 cavalos ao invés dos 610 da versão Nismo. Ocupando assim o espaço de mercado e performance que existe entre o Premium e Nismo, mas pensando em questão de equilíbrio pode ser o melhor dos três.

2017_Nissan_GT_R_Track_Edition_25

Novidades presentes no modelo Track Edition 2017, são chapas da carroceria com reforço nas junções uma entre as outras, usando uma cola especial ao invés de pontos de solda, conferindo assim para o conjunto mais rigidez estrutural. A T.E. conta com um set-up de suspensão feita pela Nismo com componentes mais leves e aumento na rigidez do conjunto amortecedor e mola, e os pneus são os mesmos utilizados na versão Nismo Dunlop Maxx GT600 Ultra High Peformance nas medidas 245/40/20 e 285/35/20 dianteiros e traseiros respectivamente.

2017_Nissan_GT_R_Track_Edition_17

O Nissan GT-R sempre foi conhecido pelos seus truques tecnológicos para gerar performance, sempre foi incrível o quão rápido ele consegue ser sem números muito impressionantes perto dos esportivos de hoje em dia, mas imagina agora depois de 8 anos de desenvolvimento e com uma carroceria sobre dimensionada em relação a sua potencia, EQUILÍBRIO a palavra perfeita para carros de alta performance.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s