Porque o Dodge Challenger SRT Demon foi proibido de correr na NHRA?

2018-dodge-challenger-srt-demon

Os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do Dodge Demon tem orgulho de dizer que o seu carro de 845 cavalos foi banido das pistas da NHRA. Mas o que isso realmente significa? Basicamente o carro é tão rápido que para poder competir pela National Hot Rod Association (NHRA) ele precisaria utilizar mais equipamentos de segurança.

2018-dodge-challenger-srt-demon (2)

A segurança sempre é levada muito a sério em qualquer autódromo, mas a NHRA por um longo tempo tem colocado uma regra que limita o quão originais os carros que competem nela podem ser. Até 2012 o tempo limite para que os carros pudessem se manter original sem equipamentos de segurança exigidos pelo regulamento da NHRA, era de 11,5 segundos, esse tempo era baseado na ideia de que se um carro envolvesse em um acidente estando mais rápido do que essa marca seria muito perigoso, sendo assim, carros mais rápidos do que isso não poderiam correr sem os equipamentos de segurança exigidos. Mas depois de 2012, com os carros saindo de fábrica cada vez mais rápidos esse tempo foi revisto e o corte passou a ser em 9,99 segundos ou 217 km/h.

2018-dodge-challenger-srt-demon (1)

E o Challenger SRT Demon bate o tempo das duas marcas, faz 9,65 segundos à 225 km/h. Sendo tão rápido na pista de arrancada que o carro precisaria ser equipado com, sistema de extintores, gaiola de proteção, uma proteção para o cardã e uma tela de proteção na janela do piloto. Ou seja, o Demon nada mais é do que um muscle de raiz, nada desses muscle nutella que aprenderam a fazer curva como ZL1 1LE e GT350.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s