Recentemente a Chevrolet apresentou a versão ainda mais focada em desempenho do Camaro ZL1, esse equipado com o pacote 1LE. Pacote disponível desde a versão V6 até a mais radical presente nessa matéria, equipamentos nos quais adicionam um equilíbrio ao comportamento dinâmico do carro em situações de uso extremo em pista.
O pacote presente no ZL1 acrescenta os seguintes itens, externamente apêndices aerodinâmicos – flaps – nos para-choques dianteiros, um funcional spoiler dianteiro, saias laterais e um grande aerofólio traseiro construído todo em fibra de carbono que combinam com o capo também construído com o mesmo material composto. Todo esses itens aerodinâmicos produzem 136 quilos de pressão aerodinâmica em velocidade máxima algo em torno dos 300 km/h.
Para melhorar o comportamento dinâmico o pacote acrescenta novas rodas de 19 polegadas forjadas, e são equipadas com os pneus mais largos já vistos em um Camaro, 305mm na dianteira e 325mm na traseira modelo Goodyear Eagle F1 Supercar com um composto diferente presente no ZL1 padrão.
Embaixo do capo tem o mesmo V8 6.2 Supercharger do ZL1 padrão com 650 cavalos e 88,5 kgfm de torque, mas nesse modelo é disponível apenas com cambio manual Tremec de 6 marchas com relações revisadas. As maiores mudanças que o pacote acrescenta estão presentes na suspensão, com o sistema que ficou conhecido no Z28 de ultima geração o, Multimatic Spool Valve Shocks, há a possibilidade de ajustes na altura, no eixo dianteiro é possível ajustar a cambagem em até 3 graus e há possibilidade de ajuste na barra estabilizadora traseira, e o modelo ainda conta com molas mais rígidas.
Pinças de freio Brembo com 6 pistões. E o sistema de suspensão Dynamic Suspensions Spool Valve (DSSV).
O pacote 1LE ainda acrescenta um banco traseiro 27 quilos mais leve. O resultado disso tudo a Chevrolet disse, é uma volta de 3 segundos mais rápida do que a versão padrão do ZL1 na sua pista de testes em Milford, com 4,6 quilômetros de extensão e 18 curvas. O Carro esta previsto pra ser lançado no mercado norte-americano no verão de 2017. Por um valor ainda não estipulado.